Institucional

banner_institucional

Quem somos

A Sysflor iniciou as suas atividades em 2007, com o principal objetivo de representar a certificadora SCS Global Services no Brasil, fornecendo, em parceria com a SCS, serviços de avaliação de manejo e cadeia de custódia visando à certificação FSC® (Forest Stewardship Council®), verificações de legalidade (LHV – Legal Harvest Verification™), validação e verificação de projetos de gases de efeito estufa, entre outros.
Contando com uma equipe multidisciplinar de reconhecida competência, a Sysflor marca presença em todas as regiões brasileiras e desponta como referência em processos de avaliação independente, certificação de empreendimentos florestais e industriais, validação e verificação de processos, projetos e sistemas.

Nossa trajetória

  • 1995 – Início dos trabalhos da SCS Global Services no Brasil, com a certificação das florestas plantadas da Duratex S.A. – primeira empresa da América Latina a conquistar a certificação Forest Stewardship Council (FSC) para manejo florestal;
  • 2003 – Dra. Eng. Vanilda Souza inicia os trabalhos como auditora da SCS, através da representação local;
  • 2007 – Dra. Eng. Vanilda Souza funda a Sysflor, que assume a representação da SCS no Brasil;
  • 2013 – A Sysflor inicia o processo de acreditação, por meio da CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro), para atuar como Organismo de Certificação Florestal do Programa Brasileiro de Certificação Florestal – CERFLOR, com base nos padrões ABNT NBR 14789 (florestas plantadas);
  • 2014 – A Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro – CGCRE concede acreditação à Sysflor;
  • 2015 – A Sysflor foi acreditada pela CGCRE para certificaçãode florestas nativas CERFLOR com base no padrão ABNT NBR 15789 e para a realização de Auditorias Florestais Independentes para Concessões Florestais.

Nossos serviços

  • Avaliação e certificação CERFLOR (florestas plantadas e nativas);
  • Auditoria florestal independente (AFI) para concessões florestais;
  • Verificação da origem de produtos florestais;
  • Cursos e treinamentos sobre diferentes processos de certificação;

Serviços da SCS Global Services em conjunto com a Sysflor:

  • Avaliações e certificação FSC e madeira controlada CW;
  • Avaliação e certificação PEFC;
  • Verificação de legalidade (LHV);
  • Validação e verificação de projetos de carbono (GHG – Green house Gas);
  • Avaliação e certificação de cana-de-açúcar (BONSUCRO – Better Sugarcane Initiative);
  • Avaliação e, certificação de biocombustíveis (RSB – Roundtable on Sustainable Biomaterials);
  • Verificação de programas específicos (QAP, Coffee practices, Fair Trade, Non – GMO).

Nossa missão

Assegurar credibilidade aos processos e sistemas de gestão, avaliando-os com competência, imparcialidade, responsabilidade, transparência e confidencialidade, agregando valor e incentivando práticas sustentáveis.

Nossos valores

Seriedade, honestidade, profissionalismo, capacitação continua, atenção constante em relação à preservação do meio ambiente, foco na produção à partir de matérias primas sustentáveis ambiental, social e economicamente, validação a partir de princípios éticos e de segurança, conferindo credibilidade aos clientes e usuários de produtos.

Nossa visão

Empresa mundialmente reconhecida no desenvolvimento de capital humano, comprometida com a capacitação continua e aperfeiçoamento de equipes, visando integração da matéria prima aos processos industriais, propiciando credibilidade e confiança à cadeia de uso dos produtos em um processo de crescimento sólido e contínuo.

Nosso compromisso

Sustentabilidade é a nossa marca!

Avaliar e valorizar projetos, processos, sistemas de manejo florestal e cadeias de custódia de maneira atrelados com o contexto social, econômico e ambiental de cada caso.
Disponibilizar auditores de nível técnico e experiência comprovadas para as avaliações;
Atuar com eficiência e eficácia nos processos de avaliação.

Declaração da Imparcialidade

A Sysflor se compromete a realizar suas atividades de avaliação e certificação de sistemas de gestão, assim como a Auditoria Florestal Independente, de forma clara e objetiva, gerenciando qualquer possibilidade de conflitos de interesse e assegurando assim a imparcialidade de suas operações. Esta imparcialidade é garantida em todos os níveis através da implementação de ferramentas e de procedimentos específicos que permitem a mitigação de qualquer ameaça à imparcialidade identificada.
A Sysflor declara que não realiza trabalhos de consultoria a nenhuma organização.
As tomadas de decisões são baseadas, exclusivamente, em evidências objetivas.

< Voltar