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A SCS Global Services investiga reclamações e apelações em conformidade com seu Procedimento FSC de Reclamação e Apelação disponível aqui em inglês. No caso de reclamações contra as ações de um cliente da SCS, o reclamante deve primeiro tentar resolver o problema com esse cliente antes de solicitar que a SCS se envolva. No caso de apelações, o apelante deve enviar sua apelação com a SCS contra qualquer decisão adversa tomada pela SCS no prazo de trinta (30) dias após a notificação da decisão. O Procedimento FSC de Reclamação e Apelação da SCS pode ser disponibilizado na língua local do país de operação, mediante solicitação.

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SCS Global Services enquête sur les plaintes et recours déposés conformément à la procédure SCS de plaintes et de recours FSC, accessible ici en anglais. Pour les plaintes contre les actions d’un client de SCS, le/la plaignant(e) devrait d’abord essayer de régler la question avec le client avant de demander à SCS de s’impliquer. Pour les recours, l’appellant(e) doit faire appel contre une décision défavorable auprès de SCS dans les 30 jours calendaires suivant la notification de la décision. La procédure SCS de plaintes et de recours FCS est disponible sur demande, dans la langue du pays de l’opération.

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A Sysflor possui um procedimento para tratamento de reclamações e apelações de partes interessadas relacionadas aos processos de certificação e auditoria realizados, incluindo a atuação dos clientes e a decisão de certificação tomada pela Sysflor. Para maiores informações, por favor, clique aqui.

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